sábado, 14 de maio de 2011

Coletes !!!

Oie meninas, hoje o post é sobre coletes, a pedido da amiga e leitora do blog @beatriz_olvr. Bom primeiro vou contar um pouquinho pra vocês como surgiu o colete, vou tentar não parecer tão chato hahaha.
Histórinha
A história de usar colete é antiga, andei dado uma olhada em alguns sites e vi que é desde a Roma Antiga, os soldados usavam quando iam para as batalhas e era feito de ferro. Maaais tarde, por volta de 1660, ele passou a ser usados por nobres na Inglaterra e os tecidos era brilhantes e bordados. Com o passar do tempo os coletes passaram a ter cores mais sóbrias e também serem mais discretos no geral. Somente no século 19 que nós girls passamos a usar coletes com o look saia + blusa. Em 1960 se tornou oficialmente parte do nosso guarda-roupa \o/ .
Como usar
Com camisas ele fica mara né gente "obóvio" hahaha, super clássico, mas essa peça que dá um UP no look também combina com camisetas de malha, regatos, camisas jabô (aquela com várioss babados no meio da blusa na parte da frente claro), e para aquela baladinha marota fica bem também com um mini vestido.

INSPIRE-SE !




Espero que tenham gostado *-* E aí qual vocês usariam? Comentem !!!
Beijos ;*

Um comentário:

  1. Eu adoro coletes!
    E acho esses mais arrumados, tipo alfaiataria o maximo :)
    :*
    Veca
    trocandodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir