sexta-feira, 17 de junho de 2011

Papo de comadre com blog "Experimenta Amiga"


Oooi galera, hoje estou postando bastante né rs. Espero que estejam gostando, o assunto agora é o bate-papo que eu tive com a Fabí dona do blog Experimenta Amiga . Ela foi super atenciosa como sempre quando falei para ela da minha idéia, aí fiz umas perguntinhas inclusive de beleza claro, e ela respondeu tudo com muito carinho.

Vem conferir !


  • Você é blogueira de profissão ou tem outra ? Me formei em Direito, mas já trabalhei com várias áreas diferentes até me apaixonar pela comunicação. Sempre gostei de escrever, e o blog acabou ganhando um espaço muito maior na minha vida do que eu mesma esperava. Hoje em dia, trabalho com publicidade, na agência da família, e, majoritariamente, como autora do "Experimenta, amiga!". 
  • Ter um blog ocupa muito do nosso tempo, preparando matérias e procurando novidades. Quanto do seu tempo ocupa ser blogueira ? MUITO tempo! Pesquisa, contatos, preparação dos posts, parcerias, reportagens externas, eventos, fotografias, e a própria publicação em si (nem sempre o Blogger colabora, né?!): tudo isso demanda bastante tempo de quem encara ter um blog para valer mesmo. Meu dia vai quase todo nisso. Mas, quando a gente faz o que gosta, mal sente passar, concorda? Adoro todas as coisas, das mais chatinhas às mais divertidas, relacionadas à confecção do Blog. 
  • Por que você quis começar um blog ? Eu sempre gostei muito de maquiagem (sou maquiadora profissional por formação, mas trabalhei de fato pouco tempo com isso), de moda (leio umas 10 revistas do gênero por mês, entre nacionais e estrangeiras), e de escrever. Dava dicas de moda e de beleza para amigas, parentes, e até para quem estivesse comprando na mesma loja que eu, um horror! Resolvi aliar as coisas, e passar a escrever sobre isso. Não imaginava, quando comecei, que fosse tomar a proporção que tomou, mas gosto cada vez mais do blog! São assuntos que nunca me cansam!
  • Quanto tempo você demora em média entre pesquisar e publicar um post ? Depende. Há posts sobre um evento, um desfile, ou o lançamento ou teste de um produto específico, que levam, no máximo, uma meia hora. Mas os que demandam pesquisa, reportagens com vídeo, links e muitas fotos, levam, no mínimo, umas duas horas! Alguns até mais! Os campeões são os posts de terça ("Trendy Tuesday", sempre sobre alguma tendência da moda), os de quarta ("Decor e Salteado", sobre idéias de decoração) e os que têm formato de texto, vídeo e fotos no mesmo post. Demandam mais trabalho, pesquisa, tempo e paciência...mas o resultado é ótimo. São minhas tags preferidas!
  • Experimenta Amiga é seu primeiro blog ? E de onde surgiu esse nome ? Antes do "Experimenta, amiga!", tive um blog sobre textos pessoais, o "Bem coisa de Fabí", e um sobre comerciais de televisão (que era super divertido, de vez em quando posto algum que me chame a atenção), o "Não mude de canal!". Mas nunca me comprometi com eles em termos de frequência de postagem, de querer ter um público, etc. Eram só meios de expressão para os amigos, no máximo. O "Experimenta" foi meu primeiro blog profissional, digamos. O nome surgiu dessa vontade de mostrar às pessoas que lessem, as coisas que eu curtia e recomendava. Ele é um grande apanhado de sugestões na verdade, do que você deveria experimentar usar, vestir, comer, fazer, comprar. 
  • Conte para leitoras um segredinho de beleza seu. Acho que meu principal segredinho de beleza seria: se conheça MUITO bem! Só assim você sabe de que tipo de produto e de tratamento seu cabelo precisa, que cores caem bem em você, o que usar na sua pele, que tom de batom valoriza seus lábios, que tipo de roupa cai bem em suas curvas, que modelo de sapato faz você se sentir confortável e bonita ao mesmo tempo, etc. Porque não adianta comprar um produto que fica bem em outra pessoa. Ele precisa ser perfeito para você! Nem vestir o que está na vitrine, se não é o que cai bem no seu corpo. Todas nós podemos ser LINDAS, de verdade. Com o corpo, rosto e estilo que temos. Mas precisamos conhecer e respeitar quem realmente somos, para atingir esse resultado! 
  • O que não pode faltar na sua necessaire ? Minha necessàire é enorme! rs.... já até mostrei no meu blog, e em outros (como o Katbox, por exemplo). Mas digamos que em dia de bolsa pequena, o que não pode faltar de jeito nenhum é Balm labial (meus lábios ressecam muito, e, se não forem hidratados várias vezes ao dia, ficam rachando e causando o maior desconforto), lixa de unhas (tem coisa mais chata do que quebrar a pontinha da unha e não poder ajeitar?!), blush (ar de saúde instantâneo), prendedor de cabelo (para quando bate aquele vento sem piedade), blot papers (lencinhos para tirar a oleosidade da pele) e espelho. Mas confesso que não sou nem um pouco adepta da tendência MILK (carregar na bolsa somente dinheiro, identidade, batom e chaves). Gosto de bolsão e de estar sempre prevenida. 
  • Quais são suas marcas de make preferidas ? Eu realmente sou louca por maquiagem, mas chatíssima quando o assunto é qualidade. Não compro produtos bonitinhos, compro produtos bons! Sou louca pela M.A.C (maluca, alucinada! Base, batons, corretivo...quase todos os meus preferidos são de lá), pela Shiseido (depois da M.A.C, o make de melhor qualidade que existe), pelas máscaras de cílios da Lancôme, pelo glamour (e pelo iluminador!) YSL, pela camuflagem da Kryolan (que é pouco conhecida aqui no Brasil), e pela Sisley. O menos é mais da Clinique também é encantador! Não dá pra esquecer também a Guerlain, que faz o melhor bronzant do mundo! Também AMO os batons e sombras Dior e Chanel. Das brasileiras, gosto dos batons da Natura, e da linha Intense do Boticário, além de AMAR o primer da Tracta.
  • Muitas meninas ainda ficam com receio de usar a marca Vult pelo preço que é bem em conta, comparado as outras marcas. Qual a sua opinião sobre ela ? Eu mesma entendo o receio, porque sou bastante cautelosa com marcas de maquiagem também. Mas tenho sombras e batons da Vult (um rosa, em especial, que eu adoro!) e gosto bastante. Preciso experimentar mais produtos de lá, mas, os que tenho, estão aprovadíssimos. 
  • Qual a sua aposta para o verão em make e roupa ? Aposto nos esmaltes dourados, cobres, bronze e afins com bastante brilho (como os da nova coleção Chanel, que chegam aqui no fim do ano), e na ousadia do amarelo, especialmente. Aliás, também aposto MUITO no amarelo em roupas, acessórios e até em maquiagem. Garanti minha sombra amarela da M.A.C mês passado. Acho que as ankle boots mais recortadas vieram para substituir as gladiadoras, e garantem vida após o inverno. A renda, as flores e a transparência também têm lugar ao sol. Tire do exílio seu bom e velho short jeans desfiadinho, seus óculos arredondados, vestidos de tricô curtinhos e sem manga e os chapéus de todos os tipos: os anos 90 estão de volta nesse próximo verão. Outra aposta para o make seriam as sombras com brilho (nada de glitter, brilho perolado intenso mesmo) e o retorno triunfal do gloss, que andava em baixa, com os opacos imperando. O brilho dos anos 70 se reflete no make, no cabelo, e nos acessórios setentinha. O verão será das poderosas dancing queens! 
E aí galera muito legal esse bate-papo né ? E ainda ficamos sabendo de algumas dicas de beleza e o que está por vir. Não se esqueçam de comentar !
Beijos ;*

2 comentários:

  1. A Fabí é o máximo!!!!Me lembro do post da necassaire dela. É incrível, um kit de primeiros socorros completo!!!
    Amei a entrevista.
    Beijos,
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  2. Gente, super feliz com esse post! A Carol é uma ótima entrevistadora, viu?
    Sucesso com seu blog, querida!
    Bj enorme!
    Fabí
    www.experimentaamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir